CJL promove seminário em Israel para líderes católicos da América Latina

 Membros da Igreja Católica no Brasil, Argentina e Colômbia participarão, de 23 a 29 de fevereiro em Israel, do Programa para Lideranças Latino-Americanas da Igreja Católica.

O evento é promovido pelo Congresso Judaico Latino-Americano (CJL), World Jewish Diplomatic Corps e The Center for Jewish-Christian Understanding and Cooperation.

O programa visa aprofundar o diálogo entre católicos e judeus, especialmente entre os jovens, e inclui encontros com líderes religiosos, educadores e acadêmicos.

Do Brasil, irão o jesuíta Anderson Antonio Pedroso, da Paróquia São Luiz; e os diocesanos Pedro Pereira Luiz Amorim, da Paróquia Santa Paulina, de Heliopolis; e Rodrigo Thomaz, da Paróquia Nossa Sra da Conceição, do Tatuapé, todos de São Paulo. Representando o grupo de Novas Gerações do CJL, Gilberto Ventura.

“Este seminário se propõe a aprofundar a relação entre católicos e judeus na América Latina. Estamos muito orgulhosos pelo nível de diálogo que já conseguimos alcançar”, disse Jack Terpins, presidente do CJL.