Editora Maayanot recebe Prêmio Jabuti

Editora Maayanot recebe Prêmio Jabuti

 Durante a 59ª. cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, iniciativa da Câmara Brasileira do Livro, foi marcada este ano por um fato inédito: pela primeira vez, é premiada uma editora totalmente dedicada a tematica judaica, a Maayanot, com o livro “Retrospectiva: Os 60 Anos das Criações de Gershon Knispel – 1950-2015”, que aborda a trajetória deste israelense radicado no Brasil, considerado um dos grandes artistas contemporâneos.

 
Conforme destaca o rabino David Weitman, fundador e editor da Maayanot (que significa “fontes” em hebraico), “Knispel é um dos mais famosos artistas israelenses, um verdadeiro humanista que luta pela igualdade, justiça e fraternidade. Tive a honra de incentivá-lo a expressar mais em seus trabalhos os conceitos judaicos e, em suas obras, a denúncia ao Holocausto tem sido um tema permanente”.
 
Fundada em 1992, Editora Maayanot, consolidou sua presença no mercado editorial participando da Bienal Internacional de Livros do mesmo ano, realizada no Parque do Ibirapuera. São cerca de 200 títulos publicados e cerca de um milhão de livros impressos
 
Leia mais.