Eduardo Suplicy cancela participação em missão do FSM a Gaza

Eduardo Suplicy cancela participação em missão do FSM a Gaza

O secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, recebeu na tarde desta segunda-feira, 23 de março, o cônsul geral de Israel em São Paulo, Yoel Barnea, e a diretoria da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Suplicy comunicou que não irá mais participar da uma missão do Fórum Social Mundial em Gaza com representantes dos movimentos sindicais, sociais, organizações não governamentais e parlamentares.
A decisão ocorreu após troca de e-mails com Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp, que demonstrou a preocupação da comunidade judaica com os objetivos de uma viagem em solidariedade ao grupo terrorista Hamas.

Reiterando o que havia escrito por e-mail, o ex-senador afirmou: “De forma alguma apoio grupos terroristas ou qualquer grupo que viole os direitos humanos e a dignidade humana. Como secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania acredito ser fundamental a busca de meios pacíficos de resolução de conflitos e a promoção de uma cultura de paz e de garantia de direitos a todos os seres humanos, independentemente de sua nacionalidade, raça, orientação sexual, religião, gênero ou condição social”.