
Especialista israelense fala a 200 alunos da ESPM, em São Paulo
O professor Uzi Rabi, diretor do Moshe Dayan Center da Universidade de Tel Aviv, estará no Brasil de 30 de agosto a 4 de setembro para uma série de encontros e palestras.
Na noite desta terça-feira, dia 30, ele se reuniu em São Paulo com Heni Ozi Cukier, professor de Relações Internacionais da ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, e com o diretor do programa de Relações Internacionais, Sérgio Pio Bernardes. O foco da conversa foi o intercâmbio acadêmico.
Posteriormente, Rabi ministrou uma palestra para 200 alunos de Relações Internacionais e Jornalismo da ESPM. Ele abordou a Primavera Árabe, perspectivas para o Oriente Médio e a questão israelo-palestina.
No dia 4 de setembro, o próximo domingo, às 17 horas, ele participará de um debate aberto e gratutito no Centro da Cultura Judaica, em São Paulo, com o tema: “Irã, Israel e os árabes: as mudanças do Oriente Médio do século 21”. A mediação será de Jaime Spitzcovsky, jornalista e diretor de Relações Institucionais da Confederação Israelita do Brasil (Conib).
Rabi também falará em São Paulo para alunos de Relações Internacionais da USP e da Faculdade Rio Branco; para jovens líderes judeus na Federação Israelita e no Programa de Novas Gerações do Congresso Judaico Latino-Americano, e terá encontros com acadêmicos e jornalistas. Rabi se reunirá ainda com líderes da comunidade judaica do Rio de Janeiro.
O Moshe Dayan Center for Middle Eastern and African Studies é um centro de pesquisas interdisciplinares, que se dedica ao estudo da história moderna e contemporânea dos assuntos do Oriente Médio e África e visa avançar no caminho da paz e do entendimento mútuo.
Para ler o curriculum vitae de Uzi Rabi, clique aqui.
Rabi vem a convite da Sociedade Amigos da Universidade de Tel Aviv no Brasil, presidida por Mario Adler, e com o apoio da Conib.