
Evento em São Paulo reúne especialistas para debater investimentos em Israel
A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria (Cambici), Pinheiro Neto Advogados, GKH Law Offices e a Missão Econômica de Israel no Brasil promoveram em 31 de julho em São Paulo o seminário “Investing in Israel” (Investindo em Israel).
O evento contou com a participação de Mario Fleck, vice-presidente da Cambici; Henry Sztutman e Raphael Di Cunto, sócios do Pinheiro Neto; Roy Nir , chefe da Missão Econômica de Israel no Brasil; Gene Kleinhendler e Eyal Diskin, sócios da GKH; Yadin Kaufmann fundador e sócio da Veritas Venture Partner; e Heitor Huztler, sócio da Trigger Participações.
Eles discutiram temas como o setor de alta tecnologia israelense, aspectos legais para investimentos, os desafios para o investidor brasileiro e a perspectiva brasileira de entrada e saída de investimentos.
Roy Nir e Yadin Kaufmann explicaram por que Israel, um pequeno país com oito milhões de habitantes e praticamente sem recursos naturais, ocupa o oitavo lugar no ranking mundial entre os países mais inovadores.
Yadin também abordou trabalho desenvolvido pela Veritas Venture Partner, que investe em start ups e está criando dois novos fundos: um voltado para a área de health care e também o primeiro fundo focado em companhias palestinas de alta tecnologia.
Gene Kleinhendler, Eyal Diskin e Heitor Huztler propiciaram uma visão ambiente legal que permite a empresas estrangeiras investirem em Israel, bem como os principais desafios para o investidor brasileiro, tais como os incentivos do governo, os benefícios com impostos e taxas, as leis trabalhistas e o levantamento de capital, entre outros.
A apresentação de Raphael de Cunto destacou a política de investimentos estrangeiros no Brasil e no exterior.
“O evento foi excelente e reuniu grandes experts que debateram e compartilharam experiências sobre como investir em Israel. O incremento dos negócios entre Brasil e Israel é de suma importância, pois causa também um grande impacto nas relações geopolíticas entre os dois países”, destacou o vice-presidente da Cambici, Mario Fleck.