Firs traz Unesco e Cláudia Costin para debater educação

Firs traz Unesco e Cláudia Costin para debater educação

 Em evento que visa promover o estreitamento dos vínculos com a sociedade gaúcha e a consolidação de sua imagem como entidade política, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs) promoverá em 26 e 27 de novembro, junto com suas federadas, o Congresso das Entidades da Comunidade Judaica.

Entre os participantes, Marlova Jovchelovitch, coordenadora da área de Ciências Humanas e Sociais da Unesco; Jorge Schulman, diretor do Joint Distribution Committee [Comitê Unido de Distribuição Judaico-Americano] para a America Latina; Ilan Sztulman, cônsul-geral de Israel em São Paulo; Cláudia Costin, secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro; Antônio Carlos de Avelar Bastos, coordenador da Procuradoria de Fundações do Ministério Público do RS; Luciano Alabarse, diretor de Teatro; e profissionais do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Serão debatidos temas relacionados à Assistência Social; Educação e Cultura e Gestão e Governança.

Segundo o presidente da Firs, Jarbas Milititsky, a intenção é estimular o compromisso e a responsabilidade da comunidade judaica e estabelecer um fórum para criação de projetos.