
Jayme Blay participa da mais importante conferência sobre economia de Israel
Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria (Cambici) esteve em Israel na primeira quinzena de Dezembro, onde representou o Brasil na Globes Israel Business Conference, a mais importante conferencia sobre economia de Israel, da qual fez parte a Conferência Internacional das Câmaras Binacionais 2012.
A Globes é considerada o principal evento econômico de Israel. A cada ano, reúne grandes líderes de Israel, assim como os principais players da economia mundial, além de altos executivos, diplomatas, acadêmicos e jovens empreendedores. Esta edição teve como tema “Os Desafios Econômicos em 2013” e buscou identificar medidas e soluções para se alcançar um futuro melhor.
A Conferência Internacional das Câmaras Binacionais 2012 reuniu representantes de mais de 60 câmaras. O Brasil participou pela primeira vez, sendo o único país da América Latina presente.
Durante o encontro, Jayme Blay participou de um painel que reuniu os presidentes das Câmaras do Brasil, França, Estados Unidos, Coreia do Sul, juntamente com representantes dos ministérios da Indústria, Trabalho e Comércio, das Relações Exteriores, além do ministro das Finanças de Israel, que juntos debateram a relevância do trabalho, bem como as principais dificuldades encontradas pelas Câmaras de Comércio.
Na Conferência das Câmaras, Blay apresentou um “estudo de caso” sobre o trabalho realizado pela Cambici, considerada uma das mais ativas do mundo e que vem chamando a atenção pelos excelentes resultados que vem colhendo nos últimos anos.
“Jonathan Peled, do Ministério das Relações Exteriores e responsável pela América do Norte, América Latina e África, e Roni Hershkovitz, diretor do Ministério das Finanças, acompanharam todas as conferências das câmaras binacionais e se mostraram muito impressionados com o trabalho realizado pela Câmara Brasil Israel, inclusive se oferecendo para ajudarem no que for preciso”, destacou Blay.
“Fiquei realmente emocionado ao ver que no final da apresentação muitas pessoas se aproximaram para saber mais detalhes sobre o trabalho que fazemos, sobre nossos eventos e nossa comunicação, entre outros. O reconhecimento é a melhor recompensa para quem faz um trabalho voluntário como o que faço”, complementou Blay.