Simpósio debate no Rio as novas fronteiras da educação judaica no Brasil

Simpósio debate no Rio as novas fronteiras da educação judaica no Brasil

 O simpósio “Novas fronteiras para educação judaica no Brasil”, que será realizado no Rio de Janeiro de 4 a 6 de abril, reunirá especialistas de Israel, EUA e Brasil para debater uma multiplicidade de temas ligados à educação e à cultura judaica.



Entre os temas: “A escola judaica num cenário multicultural”, “Desafios da integração curricular – Base Nacional Comum X Conteúdos de Cultura Judaica”, “O ensino judaico e sua história”, “Inserção religiosa na escola laica”.Veja a programação completa.



Participarão dos debates, entre outros, os professores Yosi J. Goldstein, da Universidade Hebraica de Jerusalém;Joshua Holo, do Hebrew Union College, EUA;  Muki Tsur,  do Bina – Centro de Estudos de Identidade Judaica e Cultura Hebraica, Israel.



Entre os brasileiros, José Junior, do Grupo AfroReggae; Gustavo Ioschpe, do Compromisso Todos pela Educação; rabino Nilton Bonder; Michel Gherman, do Hillel Rio. Jaime Spitzcovsky, coordenador de Relações Institucionais da Conib, mediará um dos debates.



O evento é organizado pela Escola Eliezer Max em parceria com a Associação Religiosa Israelita (ARI) e com apoio da Agência Judaica e da Fierj.



Inscrições.