Universidade de Haifa cria programa 100 por cento subsidiado para crianças do 3º Mundo

 
A universidade israelense é a única do mundo a oferecer um programa acadêmico totalmente subsidiado para o desenvolvimento infantil. Ele foi criado em 2014, com o objetivo de melhorar atender crianças em situação de risco nos países em desenvolvimento.

O programa oferece à próxima geração de profissionais ferramentas e habilidades relevantes para as famílias e crianças de seus países de origem.

Profissionais de Uganda, Myanmar, Nepal, Nigéria, Libéria, Tanzânia e Quênia participaram da edição mais recente do Programa. Entre eles, assistentes sociais, educadores, enfermeiros pediátricos, um fonoaudiólogo, um pediatra e um jornalista.

“O programa internacional de mestrado em desenvolvimento da criança é uma das joias da Universidade de Haifa. Ele é único, pois disponibiliza aos profissionais um treinamento que não poderiam receber em nenhum outro lugar”, disse a CEO da Sociedade Americana da Universidade de Haifa, Karen Berman

"Ao mesmo tempo, têm a oportunidade de mergulhar na vida e na cultura israelense e voltar para seus países como embaixadores de Israel", acrescentou.

O programa oferece muitos exemplos da crescente ajuda humanitária oferecida por Israel em todo o mundo. A cerimônia de formatura teve a presença dos embaixadores da Tanzânia, Nigéria, Quênia e Eslovênia.

Leia mais.