A Federação Israelita do Paraná promove nesta e na próxima semana um ciclo de encontros com diversos candidatos no Hotel Quality. O evento, que também conta com a participação e o apoio das demais entidades judaicas paranaenses, tem por finalidade entregar uma carta de princípios aos candidatos que já têm desempenhado atividades em prol da comunidade.
Na terça-feira (14), o encontro contou com a participação do deputado federal Marcelo Almeida. Além de outras ações, Almeida se destacou por sua atuação no Congresso Nacional contrária à doação da quantia de R$ 25 milhões do governo brasileiro para a reconstrução da economia da Faixa de Gaza. Junto com outros 84 parlamentares, Marcelo Almeida lutou pela criação de mecanismos de fiscalização do bom uso dos recursos no território que é governado pelo Hamas, entidade política que não possui relações diplomáticas com o Brasil.
O deputado estadual Ney Leprevist, que não pôde comparecer por motivos de saúde, também tem se destacado por sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Leprevost foi o autor da Moção de Protesto ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, contra as brutalidades, totalitarismo e discriminação racial que se proliferam naquele país.
Também foram convidados os candidatos Gustavo Fruet e Gleisi Hoffmann, ambos ao Senado Federal e Paulo Rosenmann, candidato à deputado federal.